top of page

Capítulo

Sua cultura é sua marca

Conteúdos Adicionais  

café com cx

Vídeos 

Livros 

  • Outside In: The Power of Putting Customers at the Center of your Business - Kerry Bodine & Harley Manning

  • Chief Customer Officer – Jeanne Bliss

  • Satisfação Garantida – Tony Hsieh 

  • A Pergunta Definitiva 2.0 – Fred Reichheld

  • Feitas Para o Cliente – Roberto Meir e Daniel Domeneghetti

  • A Loja De Tudo: Jeff Bezos E A Era Da Amazon – Brad Stone

  • As cartas de Bezos: 14 princípios para crescer como a Amazon – Steve Anderson

  • Customer Obsessed – Eric Berridge

  • Talking to Humans – Giff Constable 

  • A mentalidade do fundador – Chris Cook & James Allen

  • On Purpose: Delivering a Branded Customer Experience People Love – Shaun Smith & Andy Milligan

  • Customer What?: The honest and practical guide to customer experience – Ian Golding

  • 100 Best Customer Experience Books of All Time 

Artigos 

O que é CX e porquê é importante:

 

 

A importância do Customer Care

 

O papel do Employee Experience no CX

 

Cultura e Maturidade em CX

 

CX, Métricas e Valor

maridemarchi.jpg

Autora

Mariana de marchi

Head de CX, Innovation & Analytics

Qualicorp

Mariana é formada em Relações Internacionais pela York University e tem um Master in Business Economics pela Fundação Getúlio Vargas, sendo uma das profissionais pioneiras em CX no país.

 

Ela é uma das únicas profissionais no Brasil com a certificação globalmente reconhecida CCXP (Certified Customer Experience Professional), da

CXPA (Customer Experience Professionals Association). Possui mais de quinze anos em Relacionamento e Experiência em grandes empresas, varejo, fintechs, startups, multinacionais, consultorias e financeiras.

 

Teve o início da sua carreira na linha de frente, migrando para CX e áreas estratégicas durante o período de 5 anos em que viveu no Canadá.

 

Nos últimos dez anos trabalhou com foco em Cultura e Estratégia de Customer Experience, apoiando iniciativas de inovação e a transformação de companhias de diversos setores, como mobilidade, educação e saúde.

 

Mariana já passou por empresas como XP, BRF, everis, 99 e PRAVALER.

 

Atualmente é Head de Customer Excellence & Innovation na Qualicorp, sendo responsável por alavancar iniciativas de experiência, estruturar uma cultura customer e data driven, além de conduzir um programa de Open Innovation na empresa.

 

Seu propósito é “transformar a vida das pessoas por meio de experiências incríveis”.

  • LinkedIn - Mari de Marchi
bottom of page